O que falta em mim

segunda-feira, março 11, 2019

Fonte: Tumblr

Acredito firmemente que tudo na vida é energia. Se você está com pessoas de boa energia você vai emitir isso. Se você está com pessoas de pouca luz, você vai se apagar no meio delas.

Houve tempos que precisei conviver com pessoas que não era de mim, para tentar me encaixar em um "padrão" que só existiu na minha cabeça.

Eu sempre quis ter o mundo nas mãos e achava que aquilo iria preencher o vazio que eu sentia — e funcionou por um curto tempo.

Não os culpo, mas sou intensa demais para coisas tão sem significado.

Descobri no meio da minha bagunça, que me relacionar com algo que não faz parte de mim só fez no final, me magoar. E antes eu não entendia, mas não adianta eu querer ser algo que não sou, que não faz parte do meu eu, para tentar me colorir com algo preto e branco.

Uma vez li em um texto que falava que o vazio é falta de si mesmo. E pela primeira vez, tudo fez sentido. Eu me encontrei em cada palavra dita nele. Eu cai na real. E cheguei a conclusão que não preciso tentar me "preencher" em um mundinho que eu não me encaixo, para tentar suprir a falta de mim mesma.

E por muitas vezes senti minha falta. 

E apesar de ser muitas em uma só confusãovou tentando desatar todos os meus nós. Tentando juntar todos os meus pedaços que foram ficando espalhados por cada canto que passei, por cada pessoa que conheci e que levou um pouco de mim.

Eu sou meu próprio lar, o meu vazio e a quem me preenche. Sou meu próprio refúgio. Intensidade. Turbilhão. Meu amontoado de inseguranças. Sou meu próprio amor.  E não preciso me esvaziar pra caber em alguém, eu sou o que falta em mim.


Leia também:

1 comentários

  1. Eu tô emocionada e orgulhosa.
    Sabe quando sente que identifica super com a pessoa? haha
    Adorei seu texto e fico extremamente FELIZ em ver que o meu texto te ajudou e te proporcionou essa reflexão.
    Fique bem e seja luz, meu bem <3
    Um beijão.

    ResponderExcluir

Subscribe