Quando eu me encontrar

terça-feira, abril 03, 2018


Talvez você queira ouvir: Tyler Hilton - Stay

Fazia um tempo que não escrevia, não sei bem o que vinha acontecendo. As palavras fugiam as coisas já não tinham mais tanta intensidade, tanto significado. Não era uma crise existencial, talvez nem sequer vazio fosse. 

2017 chegou ao final e nada. Nem sequer uma palavra. Não iria escrever o que não sentia, pois isso está longe de mim. O tempo foi passando e eu fui me distanciando de tanta coisa, até mesmo de quem eu era. Fiquei por ali observando e dessa vez a mim mesma. Tentando me encontrar em meio aquela bagunça toda.

E a verdade é que quando a gente se perde no nosso próprio eu, demora um tempo para se reencontrar novamente e colocar as coisas no lugar. Quando as palavras somem e só nos restam o silêncio, aquele silêncio que nos arranha a garganta, é complicado.

É como se... sabe quando você tem um ponto de apoio? Como se fosse sua âncora, ai te puxam, te arrancam aquilo que te sustenta em pé e você fica perdido, sem saber onde se ancorar?! Não sei se já se sentiram assim, mas era exatamente assim que me senti esse tempo todo. Sem meu ponto de apoio, sem meu próprio eu, sem a escrita.

E quando isso acontece, a gente se sente perdido como quem perde algo e só nos resta um buraco no peito.

Quem dera a nós poder limpar a bagunça do coração, como quem limpa a casa, jogando fora tudo o que não nos serve mais. A gente deveria vim com manual de instruções de como arrumar a nossa própria bagunça interna ou de como recomeçar do zero e esquecer de todas as coisas que nos tira a paz. Seria tudo tão mais simples, que é disso que andamos precisando: simplicidade... E uma porção de outras coisas. 

Porque a vida vai te dar rasteiras das quais você vai achar que nunca vai levantar, você vai se decepcionar, vai descobrir que aquela sua amiga, não é tão amiga assim. Vai ver a foto daquele carinha que você gosta, com outra — e vai doer. Vai ter uma fase que tudo vai dar errado, as palavras vão sumir e só irá sobrar o vazio. E depois disso o silêncio. Porque depois de toda confusão vem a calmaria e é aí que a gente se perde. 

E tudo bem as coisas não saírem como o planejado. Tudo bem dar errado. Eu estou tentando aprender na marra que está tudo certo nisso. Quem sabe um dia eu também não aprenda a lidar com minha imensidão e descubra o que tanto falta em mim e finalmente diga: "seja bem vinda de volta".                                                                           
...e dessa vez por inteira.

Leia também:

3 comentários

  1. Me encantou muito ler teus textos (sentimentos) <3
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aua, amei essas palavras! Estava pensando sobre isso essa semana. Estava pensando que eu estava nessa fase onde as coisas só parecer querer me magoar, dar errado... mas depois de muito analisar percebi que sou bem mais forte que esses pouco acasos... acho que eu me imagino uma pessoa fraca, mas no fim sempre me descubro como uma garota forte e otimista! O que nos resta é saber lidar com essas pedrinhas no caminho e como você disse entender que "...tudo bem as coisas não saírem como planejado".
    Obrigada pela reflexão <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Subscribe