Sobre um domingo de manhã

domingo, julho 30, 2017

Imagem: Tumblr
 Leia ouvindo, se quiser.


Dois dias para acabar o mês em um domingo qualquer. Levantei cedo, tomei café, coloquei Coldplay no último volume. Fiz todas os meus deveres, pela primeira vez sem reclamar.

Lavei o cabelo, arrumei o guarda roupa e todas as bagunças que ali estavam  e que vinham se acumulando pela mesma palavra de sempre: Amanhã eu arrumo  Em meio as bagunças espalhadas pelo chão encontrei uma caixa, abri ela e logo dei um sorriso. Em seguida comecei abrir todas as cartas. Eram cartinhas e lembretes de pessoas que um dia já foram muito especiais na minha vida e ainda são.

Logo mais me veio dois sentimentos únicos de saudades e gratidão. Saudades de um tempo que não volta. Lembranças do antigo colégio, onde as coisas eram tão simples e puras.

Em seguida devolvi tudo para a caixa, após ler tudo. Levantei e olhei a chuva que havia lá fora, a música da vez era Speed of Sound, que deu toda a cor do texto.  Logo depois sequei o cabelo e enquanto o secava turbilhões de sentimentos me transbordavam, por inteira. 

Peguei meu caderno em meio a uma folha branca, que logo em seguida estavam todas preenchidas e ao invés de escrever sobre 1 milhão de metas que no final não iria cumprir nenhuma, escrevi sobre todas as coisas boas que me aconteceram neste ano e mais uma vez eu sorri. 

E assim como a chuva que havia lá fora deixei levar toda energia negativa e todo lixo emocional, que havia em mim até o dia anterior. 

E foi assim o resto do meu domingo e assim finalizei mais uma semana,  com meu coração leve e cheio de gratidão.

Leia também:

3 comentários

  1. Quem diz que domingo é dia do lixo mal sabe que significa que é dia de limpar todo o lixo semanal. Adoro fazer isso, simplesmente levantar, tomar um banho, revirar minhas caixinhas cheias de lembranças e sentir aquela nostalgia tão gostosa, beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, você tem mesmo o dom, adorei! Parabéns
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Ele me passou tanta realidade, tanta proximidade, sabe? Inclusive já aconteceu várias vezes comigo, de vez em quando gosto de ler cartas antigas de pessoas queridas pra relembrar os tempos. É muito bom. E é muito bom lavar a alma também <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir

Subscribe