Coisas que aprendi em 2016

sábado, dezembro 24, 2016


Em clima de fim de ano, uma das minhas paixões! Momento de se renovar, criar novas metas, pensar e repensar em tudo que foi feito pelos os curtos e longos dias do ano. Tempo de refletir e somar todos os pontos positivos, negativo e relembrar todos os aprendizados que o ano nos trouxe. Por isso, depois do Feminices ter ficado algum tempo sem post, trouxe uma das minhas listinha de fim de ano.


Em um ano tudo muda. Literalmente!  (Clique aqui, para ver o post "Quantas coisas mudam em 1 ano?")

Aprendi que tudo passa. Tudo na vida é fase. Haverá dias nublados, mas o sol chegará em breve

Aprendi que não somos tudo o que dizem. Sempre vão apontar nossos defeitos e esquecer das nossas qualidades. Mas lembre-se: somos mais do que defeitos. Somos também qualidades

Que tudo na vida tem um motivo. Levo como aprendizado todos os acontecidos bons e ruins. A frase que repito e levo comigo todos os dias

A não deixar pra fazer amanhã, o que se pode ser feito hoje. A gente vai deixando tudo pra depois e quando vamos ver está tudo acumulado. Aprendi na marra que adiar as coisas só faz no final, nos prejudicar

Dar valor a quem realmente merece. E deixar voar, quem não faz somar em nossa vida

Tudo é questão de organização e determinação. E que sim, podemos ir muito além do que somos, se tivermos determinação e organização.

Aprendi a não me prender a nada e nem a ninguém. Pois no final somos apenas nós mesmos

A ver as pessoas de outra forma. Pois, elas nem sempre são da forma que imaginamos

Não colocar expectativas nas coisas e nem nas pessoas. Tive que quebrar a cara algumas vezes pra aprender que ás vezes, as coisas não saem como queremos, por isso expectativas, só fazem nos decepcionar.



Um Grande beijo!

Leia também:

10 comentários

  1. Oi linda acho que cada dia a todo instante estamos
    aprendendo algo novo sempre. beijos
    FELIZ NATAL !
    floordemandacaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^ que blog lindo! Concordo com várias coisas que vc citou, mas msm qd erramos ou algo não sai como planejamos tiramos algum ensinamento não é mesmo? E quando aprendemos sem passar por alguma experiência ruim é ainda melhor, e se sabemos quem são as pessoas que nos apoiam de vdd e nos querem bem faz todo a diferença =) beijos beijos!

    Metamorphya • • •

    ResponderExcluir
  3. Todo dia é um aprendizado diferente e tudo tá aí pra nos marcar de algum jeito. A listinha ficou um amor <3
    Beijos e Feliz Natal!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer os seus aprendizados desse ano <3 Fiz um post bem parecido hoje lá no meu blog, se você quiser saber o que 2016 me ensinou!

    Mas posso acrescentar um aprendizado seu a minha lista: não criar expectativas. É a melhor forma de não nos decepcionarmos quando as coisas não saem como gostaríamos... Ou quando as pessoas não nos dão a atenção que desejamos!

    Super beijo!

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Guria, se eu disser que tive, basicamente, os mesmos aprendizados que tu teve, cê acredita? Acho que os principais de todos foram não deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje e dar valor só pra quem realmente merece!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  6. De 2016, de acordo com a sua lista, eu levei principalmente dois aprendizados: não me prender a ninguém, pois depender emocionalmente de uma pessoa é pedir pra levar uma facada nas costas :c
    e a segunda, foi não colocar expectativas nas pessoas, pois é pedir para se decepcionar.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe