Ou me transbordas, ou já não me colores mais

segunda-feira, outubro 24, 2016

 Leia ouvindo.



Ultimamente venho me perguntando: "O por quê as pessoas não me cativam? Por quê venho me cansando delas? e nenhuma me chama atenção ou desperta o interesse?"

Tem gente que se preocupa tanto com a aparência ou status que acaba perdendo sua essência, acaba sendo uma pessoa "feia" por dentro. 

Sigo em uma fase que ninguém me chama mais tanta atenção, pra mim é todo mundo meio vazio, meio morto por dentro. 

Tanta gente sem conteúdo, é que nem aquela frase "As pessoas andam muito preocupados com toda essa vaidade de mostrar o que tem por fora, porque sabem muito bem que se fossem mostrar o que tem por dentro, não impressionariam ninguém". 

Eu tive que olhar para as coisa de uma forma diferente, parar e observar a minha volta as coisas que já não fazia mais parte de mim, parte de quem sou ou pelo menos de quem me tornei nesse meio tempo.

Estou em constante mudança, do humor  até quem sou  em uma bagunça constante, tentando me encontrar em meio tanta confusão. não me contento mais, com tão pouco das pessoas.

Ultimamente se preocupam tanto em querer ser melhor do que as outras ou simplesmente gritar para os quatro cantos do mundo que são felizes. Talvez isso faça com que elas se sintam bem.

Mas mal sabem, que nós somos lembrados pelo o que transbordamos, pelos sentimentos que despertamos nas pessoas e a felicidade? Felicidade não sai se gritando por ai. Quem é feliz de verdade não espalha, felicidade é só questão de ser. E como diz Caio Fernando Abreu "Quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa."

Ta faltando amor no mundo, ta faltando pessoas boas e ta sobrando gente fútil. Está sobrando maldade, negatividade. Transbordando pelos cantos.

Deve ser por isso que ninguém me chama mais tanta atenção.

E quer saber de uma coisa? Nunca fui fã de pessoas que não me faz transbordar, de pessoas cinzas.


                                                                                    Ou me transbordas, ou já não me colores mais.

Leia também:

11 comentários

  1. Wow, arrasou no texto! Principalmente nessa frase pra fechar "Ou me transbordas, ou já não me colores mais.". Vou usar ela na vida <3 também tô meio assim, passei a prestar mais atenção nas pessoas e nas ações delas, e parece que muitas perderam a graça. Acho que a maioria trabalha no que quer aparentar ser, mas esquecer de realmente ser. E daí já perde a essência, né?
    Beijos!
    https://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Raquel, acabam sendo o que não são! Beijão ♥

      Excluir
  2. Que post amorzinho, e essa musica da Jessie?/ é a minha favorita . amei este post, acho que as pessoas hoje nao estão se importando com oque realmente é essecial na vida. beijos ótima semana e fica bem menina! ♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thayná, sabe por que você se sente assim? Porque você, diferente de todos os outros, é sensível e enxerga as pessoas como elas realmente são, por trás das aparências. Mas não se preocupe, você não está sozinha nessa. Posso contar nos dedos as pessoas que me despertam interesse e carinho porque eu sei que são lindas por dentro.

    Mas por favor, NÃO DEIXE de ser assim! Continue valorizando quem merece e deixando pra lá os outros que vivem de aparência. O mundo precisa de mais pessoas como você.

    Obrigada por comentar no meu blog, porque agora descobri e comecei a acompanhar o seu <3

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Gratidão Ana! Felicidade em ler seu comentário e saber que está me acompanhando também. Eu que te diga "que o mundo precisa de mais pessoas como você". Cheiro e um grande beijo 💙💙💙

      Excluir
  4. Sempre me incomodei com isso, com futilidades, com pessoas vazias... Sempre me preservei de pessoas "vazias" de conteúdo e até me questionava por que não me envolvi com ninguém mais, sendo que o que eu tanto prezo está em falta nas pessoas. Tudo é artificial, tudo é momentâneo, tudo é supérfluo, momentâneo... Ninguém quer fazer as coisas durarem e serem honestas ao que realmente deve ser vivido. Já cheguei a abrir mãos dos meus princípios e ficar "cega", esqueci que não posso abrir mão do que é certo para viver do modo como as pessoas vivem e enxergam as relações hoje em dia.

    Não quero mais me envolver com ninguém que nada me acrescenta e não se esforça para me transbordar, me fazer bem. Se envolver com pessoas que são fies ao que é supérfluo e nos desgastam é a pior coisa possível. Bem melhor reconhecer o que nos faz feliz e ser feliz desse modo, buscando as verdadeiras essências!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ju! A gente acaba percebendo isso quando começamos a observar e passa a vê as coisas com outros olhos. Ai a gente percebe, o que realmente nos faz feliz e o que faz somar em nossas vidas.

      Excluir
  5. MEU DEUS, tenho me identificado muito com os seus textos hahahah tô passando por uma fase meio parecida, tô sem saco pras pessoas que não somam, só se aproximam pra sugar sabe? É bem estranho quando você percebe algo que esteve na sua frente o tempo todo e não conseguimos enxergar, não? "Logo eu, que sempre fui tão observadora, em meio turbilhões de pensamentos acabei esquecendo ou simplesmente fechando os olhos pra não ver, algo que estava na minha frente, tão claro." Essa frase poderia ter sido dita por mim, há uns meses, quando tudo começou. Ameei!
    Beeijo
    dementelucidez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe